Lanço aqui uma nova campanha: “São Marcos para presidente de fachada”.
Isso mesmo, Palestrinos, nostro querido Marcone para pseudo-presidente do Verdão. E por quê pseudo? Calma, eu vos explico.
O ponto principal aqui é que Marcos não tem rejeição. Além de ídolo eterno do Palmeiras, nostro santo é íntegro, dedicado e boa praça o suficiente para ter conquistado o Brasil inteiro – quanto mais nós, os palmeirenses. Logo, se ele lança a sua candidatura, seria bem difícil batê-lo nas urnas.
O segundo é que sou realista o bastante para saber que nostro goleiro entende pouco de administração e finanças de um clube do nostro tamanho. Dessa forma, ele apenas encabeçaria a chapa que, na verdade, seria dirigida por uma comissão PROFISSIONAL, REMUNERADA E ESPECIALIZADA EM ESPORTES.
Já o terceiro, e (bem) mais complicado, seria achar alguém com força política dentro do Palmeiras para infiltrar essa idéia. Afinal de contas, não sejamos inocentes, as eleições são fechadas e só pode ganhar quem tem o apoio de um dirigente influente. E é aí que mora a dificuldade: se o cara é influente, vai querer ele mesmo ganhar.
No entanto, fica aí a idéia da campanha. Eu não consigo acreditar que só existam dirigentes palmeirenses burros, mal intecionados e mal preparados no mundo. Tenho esperança em um Palmeiras melhor no futuro.
Siamo Palestra!
ROJAS.
É isso ai…Marcão para Presidente..Adorei, uhuuuuuuu
Digamos que seria o mesmo que ele ser o rei e ter um parlamento chefiado por um primeiro ministro (desde que não seja Silvio Berlusconi)
Exato, Gaetano, eis a ideia.
A dificuldade é ter um primeiro ministro de responsa e de uma maneira que não vire o que é hoje: uma anarquia.
Abrazzo,
ROJAS.